Blog Econect
Econect apresenta inteligência artificial própria à central de compras do Governo Federal

A Econect, GovTech sul-mato-grossense, apresentou ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos(MGI) sua inteligência artificial própria, desenvolvida para transformar o setor de compras públicas. A tecnologia inovadora promete reduzir o tempo de elaboração de documentos licitatórios de 150 dias para minutos, tornando os processos mais rápidos, eficientes e transparentes.
Além da agilidade, a solução democratiza o acesso às licitações, permitindo que pequenas e médias empresas participem de certames com mais facilidade. Segundo Eduardo Feitosa, fundador da Econect, a tecnologia soluciona um dos principais entraves enfrentados pelos órgãos públicos.
“Muitos órgãos acabam demorando a montar o processo licitatório por conta da burocracia e da necessidade de formatar documentos, o que pode levar dias, semanas ou até meses. Nossa inteligência artificial está ajudando a desburocratizar esse processo com eficiência, sempre em conformidade com a legislação, transformando esse tempo em apenas alguns minutos”, afirma Feitosa.
A reunião no MGI fortaleceu a parceria da startup com o Governo Federal, consolidando a Econect como uma das principais GovTechs do país. A inteligência artificial da empresa está alinhada às iniciativas de digitalização da administração pública, reduzindo custos operacionais e facilitando o acesso de fornecedores ao mercado governamental.
Com essa inovação, prefeituras, governos estaduais e órgãos federais poderão adotar um modelo mais ágil e moderno de gestão de compras, impulsionando a transformação digital no setor público brasileiro.